[Fotografia de João de Goes]
A era digital democratizou a fotografia, a tecnologia evolui prosperamente, dizer: – Basta carregar no botão, é já um termo ultrapassado (porque um botão implica um sistema mecânico), agora basta um toque, quem sabe o que vem a seguir.
Quando finalmente se percebe que o contacto com todo o processo analógico – fotografar em película, revelar o rolo manualmente e ampliar as imagens – estabelece uma relação de proximidade com a imagem, aí, dá-se o gigantesco salto para a compreensão do que se está realmente a fazer, quando se carrega no botão, corrijo, um toque.
Objetivos
– Fotografar e revelar um filme negativo a preto e branco.
– Executar uma prova de contacto.
– Realizar uma ampliação.
Metodologia
A formação será de cariz teórico-prático e orientada para as necessidades concretas do grupo de participantes. No que diz respeito a metodologias pedagógicas e, tendo em conta o pressuposto de que a aprendizagem deverá ser significativa, a formação está estruturada com base no método ativo.
Modelo de avaliação da ação
A Formação será avaliada pelos formandos através de um formulário fornecido pela Entidade Formadora.
Destinatários
Todos os que queiram ter a primeira experiência num laboratório de fotografia, assim como para os que queiram matar saudades.
Formador
João de Goes
Duração
18 horas | 6 sessões de 3 horas
Horário
Início: Novas datas em breve
Término: Novas datas em breve
Valor
€ 185,00 a pronto pagamento.
Isento de IVA ao abrigo do nº 15 do Artº 9 do CIVA.
Beneficiam de um desconto de 10% os antigos e atuais formandos do IPF e os inscritos ao abrigo do programa “Traga um Amigo” (descontos não acumuláveis).
Outros aspetos
– A formação decorrerá no Espaço LX jovem – Avenida Vergílio Ferreira, 745, Edifício Lápis.
– É atribuído aos Formandos, que frequentem no mínimo 70% das sessões de formação, um Certificado de Frequência de Formação.
Saiba como se inscrever, aqui
Características
- Sessões 6
- Testes 0
- Duração 18 hours
- Nível All levels
- Formandos 15
- Avaliações Sim