
Exposição de Fotografia dos Trabalhos Finais do CPF de Lisboa 2018-2020
Inaugurou, no passado dia 8 de julho, exposição dos trabalhos finais dos alunos do Curso Profissional de Fotografia 2018-2020 da escola de Lisboa.
Os trabalhos, de caráter conceptual e introspetivo, encheram o Espaço Arte Graça de sonho, realidade e poesia até o passado 25 de julho, quer pela natureza do trabalho quer pela elegância da curadoria.
Autores e curadores estiveram na inauguração naturalmente, mas também diretores, formadores e colegas prestigiaram o primeiro dia da exposição com a sua presença animada e orgulhosa.
A felicidade do reencontro, as conversas apaixonadas sobre os trabalhos, a partilha de histórias, as mensagens escritas para os autores no livro de presenças… tudo isto enobreceu ainda mais a mostra dos trabalhos.
Mas foram muitos ,os que após a inauguração, puderam visitar esta exposição, cumprindo as regras de distanciamento social que se impunham.
Nas palavras de Maria Eduarda Alvarenga, uma das curadoras:” Esta exposição acabou por nos surpreender positivamente, mediante os cenários pandémicos que vivemos”. Lê-se o orgulho nos seus olhos , como se lê o mesmo orgulho e a felicidade nos olhos de Carlos Álvares, o outro curador desta exposição. Certeza de um trabalho bem feito.
Podem orgulhar-se também os autores: Beatriz Pequeno, Bruno Brehm, Cláudia Martins, Jéssica Costa, João Marcelino, José Pedro Correia e Mariana Tomaz.